Skip to content

Moda Pelotas aposta em novos estilistas e tendências do futuro

outubro 20, 2010

Camilla Macedo, Especial clicRBS Pelotas*

O setor da Moda pelotense encontra-se cheio de expectativas: está chegando a hora do Moda Pelotas! A 16ª edição, Primavera 2010 – Verão 2011, contará com 25 desfiles, dos quais participarão lojas e marcas da cidade. Além dos conhecidos nomes da indústria da moda, participarão os cursos de Design de Moda da UCPel e Vestuário do CAVG.

O diferencial da edição que ocorre nesta quinta-feira (21), no Centro de Eventos Fenadoce, são os desfiles dos novos talentos. Começando pelas 3 Gurias e em seguida More Than Dresses, Duplo Elle, Gracia Casaretto (que também marca presença fora da passarela, no espaço de expositores), Le Chemisier e encerrando com a Empório Cherry. As coleções dessas grifes pelotenses prometem muito com suas peças artesanais, diferenciadas e cheias de estilo.

Paralelamente aos desfiles, ocorre o concurso Futuro: A Moda em 2050, onde estudantes do curso de Design de Moda da UCPel, com a confecção de looks conceituais, concorrem à oportunidade de desfilar sua própria mini-coleção na próxima edição do evento, a do Outono – Inverno 2011. A votação segue até quinta através do site do clicRBS Pelotas. No dia do desfile as peças estarão expostas no Centro de Eventos, onde o público visitante do Moda Pelotas poderá ver de perto e também votar no seu favorito, em computadores conectados à internet no estande da UCPel. O resultado será divulgado dia 25.

Ainda para brindar e festejar o evento, a champanharia e o espaço Moa farão a noite ainda mais animada. E outra novidade: o passaporte de compras. Junto ao convite há um cupom que deverá ser destacado e preenchido, e será carimbado na entrada do evento. Ele concederá ao visitante descontos especiais nas coleções das lojas participantes, nos sete dias subsequentes ao evento.

O Moda Pelotas será realizado dia 21 de outubro, às 20h, no Centro de Eventos. O Open House será às 18h e os convites já estão disponíveis nas lojas participantes. Para quem não comparecer, clicRBS Pelotas terá uma cobertura em tempo real da noite de desfiles. É só acessar!

Talentos em potencial

Você já votou no concurso cultural Futuro: A Moda em 2050? Escolha o look conceitual que você acha que estará em alta daqui a 40 anos e ajude a decidir quem serão as três jovens estilistas (ou duplas de estilistas), estudantes do curso de Tecnologia em Design de Moda da UCPel e aspirantes ao mercado, que irão desfilar mini-coleções no Moda Pelotas Outono – Inverno do ano que vem. Aposte na sua estilista favorita e dê a ela essa oportunidade! Vote.

* Camilla é estudante do curso de Design de Moda da UCPel e participa da cobertura especial do Moda Pelotas em parceria com o clicRBS Pelotas.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/pelotas/2010/10/20/moda-pelotas-aposta-em-novos-estilistas-e-em-tendencias-do-futuro/?topo=

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: